Endereço

Estrada dos Venâncios- Cachoeira do Simão

Long 45 50 W
Lat 22 41 S

GONÇALVES - MG

https://www.facebook.com/LeGourmetBistrot





LE GOURMET BISTROT

ONDE A NATUREZA BRINDA O SABOR

35-999770306

FAÇA SUA RESERVA

SEXTA-

12:30HS ÀS 16:00HS

19:30HS ÀS 23:00HS

SABADO -

12:30HS ÀS 17:00HS

19:30HS ÀS 23:00HS

DOMINGO -

12:30HS ÀS 16:00HS


COZINHA SENSITIVA


MENU ALTERA MENSALMENTE

INCLUI:

-APERITIVO

-BELISQUETES

-PRIMEIRO E SEGUNDO PRATO

-SOBREMESA OU CAFÉ


sábado, 31 de outubro de 2009

Dia 31 de outubro...DIA DO SACI PERERÊ


Diz o mito que ele se desloca dentro de redemoinhos de vento, e para captura-lo é necessário jogar uma peneira sobre ele. Após o feito, deve-se tirar o gorro e prender o saci dentro de uma garrafa. Somente desta forma ele irá obedecer seu “proprietário”.
...aqui no Bistrot ainda não conseguimos capturá-lo...hehehehe, mas ele já aprontou algumas....rs
Lembrei-me hoje de um ano atrás quando de uma conversa com um casal no jantar falavamos do "danadinho" e suas aprontações .Foi uma conversa interessante, falamos da criação de Saci que existe aqui em Gonçalves: o Saci Açu, o Saci Mirim e o Saci Pererê.... enfim, uma conversa cheia de emoçôes.No final do jantar, a hora tão esperada: o PETIT GATEAU !
Vocês não imaginam o que ele aprontou...sim ele!!! Só podia ser ele, não podia ser outra "pessoa"....rs
O Chef Fernando finaliza o PETIT e a garçonete toda simpática o leva a mesa. Alguns minutos depois vou perguntar como estava o Petit.... um silêncio e uma pergunta: " interessante, ele é meio salgado" ?
Respondo que não..... e mais um silêncio ...rs
O cliente volta a dizer que parece meio salgado...rs
Resolvi experimentar....e não é que o " danadinho" (só pode), trocou o açúcar de confeiteiro por sal ????????????
Ninguém até hoje sabe o que aconteceu e nem como...hehehehe , mas aconteceu!
É..... Hoje é o dia "dele" o nosso tão conhecido SACI !
Cuidado gente.... rs
Eu hoje estou atenta desde que acordei...hehehehehe

3 comentários:

  1. hahahaha....eu lembro disso.....

    acho que eu estou seguro aqui na espanha.. muito longe para ele vir pulando até aqui, hehehhe

    cuidadooo galeraaa

    ResponderExcluir
  2. ola Bethy parabéns pelo seu blog , ótima iniciativa, agora podemos ver as novidades e se deliciar com as fotos das invenções maravilhas do Chef
    Abraços de ALEXANDE MÁRCIA E ANTONIO

    ResponderExcluir
  3. hehehehe...
    eu lembro eu era a garçonete!!

    ResponderExcluir